Choque entre caminhão brasileiro e ônibus deixa 17 mortos na Argentina
Buenos Aires, 7 fev (EFE).- Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas nesta sexta-feira no choque frontal entre um ônibus e um caminhão com placa brasileira que circulava na contramão por uma estrada na província argentina de Mendoza, no oeste do país, informaram fontes oficiais. O ônibus levava 28 passageiros e dois motoristas.
A maioria das vítimas morreu incinerada uma vez que os dois veículos se incendiaram depois do impacto, declarou à imprensa governador da província, Francisco Pérez. Os feridos, entre eles uma grávida em estado grave, foram transferidos a diferentes hospitais de Mendoza, acrescentou o ministro provincial.
Segundo as informações oficiais, o motorista do caminhão, que não foi identificado e guiava o veículo a uma velocidade de aproximadamente 120 quilômetros por hora, também está entre os mortos.
Inicialmente, suspeitou-se de que o caminhão tinha sido roubado, mas as autoridades argentinas confirmaram que não. Um motorista chegou a gravar imagens do caminhão andando pela contramão.
No trecho da estrada onde ocorreu o acidente, cada mão tem pista dupla e é separada por um canteiro central. Uma hipótese levantada é a de que o motorista tenha confundido o caminho após passar pelo local em que fica a aduana.
O acidente fatal aconteceu na Rota 7 na altura da cidade de San Martín, 45 quilômetros ao leste de Mendoza e 1.100 quilômetros ao oeste de Buenos Aires. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.