Choque entre dois trens na Índia deixa 6 mortos e dezenas de pessoas presas

  • Por Agencia EFE
  • 26/05/2014 10h14

Nova Délhi, 26 mai (EFE).- Um trem de passageiros bateu nesta segunda-feira em outro de carga na Índia, em um acidente que até o momento deixou 6 mortos, embora esse número possa subir para 40, além de dezenas de pessoas presas nos vagões, de acordo com fontes oficiais.

O acidente ocorreu por volta das 11h locais (02h30 de Brasília) no estado de Uttar Pradesh, quando o trem de passageiros colidiu contra o de carga, que estava estacionado, devido a um erro na sinalização, disseram as fontes ao jornal “Times of India”.

O diretor-geral da polícia regional, Al Banerjee, afirmou, em comunicado, que cerca de 40 pessoas podem ter morrido no grave acidente, já que seis vagões descarrilaram e cinco ficaram gravemente danificados, informa o “Hindustan Times”.

Por sua vez, fontes não identificadas do distrito de Sant Kabeernagar, onde houve o acidente, informaram que o número de mortos é 25, dez dos quais morreram no hospital, segundo a agência indiana “Ians”.

No entanto, o chefe de Comunicação das Ferrovias da região, Alok Kumar, lembrou que o número de mortos confirmados na primeira hora da tarde local é de seis e que o mais importa é “resgatar as muitas pessoas presas”.

As autoridades locais anunciaram que a indenização para as famílias dos mortos será de 100 mil rúpias (aproximadamente R$ 3.780), enquanto os feridos graves receberão 50 mil rúpias (cerca de R$ 1.890).

“Minhas condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas na tragédia. Rezamos pelos feridos”, afirmou em sua conta no Twitter o novo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que hoje tomará posse do cargo em Nova Délhi.

As condições meteorológicas e a má sinalização são as principais causas dos acidentes de trem na Índia, o país que conta com a rede ferroviária mais extensa do planeta. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.