Choques no norte de Bagdá deixam 19 combatentes mortos

  • Por Agencia EFE
  • 01/12/2014 12h11
  • BlueSky

Bagdá, 1 dez (EFE).- Pelo menos 19 combatentes, 12 deles xiitas afins do governo e sete jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), morreram nesta segunda-feira em choques no norte e nordeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

O fato mais sangrento aconteceu nos arredores da cidade de Samarra, a 120 quilômetros de Bagdá, onde morreram 12 voluntários xiitas que lutam ao lado do Exército em enfrentamentos com os jihadistas.

Depois da chegada de reforços militares, as forças iraquianas conseguiram expulsar os jihadistas da zona, destruíram quatro de seus veículos e mataram as pessoas que estavam a bordo, embora não haja informações sobre o número exato de vítimas.

Por outro lado, pelo menos sete jihadistas morreram em um ataque do Exército iraquiano, apoiado pela Polícia e os voluntários xiitas, ao norte da cidade de Al Maqdadiya, 120 quilômetros de Bagdá.

As forças iraquianas destruíram sete veículos utilizados pelos extremistas nesta operação.

Em julho, EI fez importantes conquistas nas províncias de Ninawa, Saladino e Diyala, na metade norte do Iraque, por sua vez declarou um califado nos territórios deste país e da Síria sob seu domínio. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.