Choques no oeste do Iraque deixam pelo menos 35 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 01/12/2014 13h11
  • BlueSky

Bagdá, 1 dez (EFE).- Pelo menos 15 soldados iraquianos morreram ao repelir um ataque do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra um quartel da guarda fronteiriça no oeste do Iraque, o que causou também a morte de 20 terroristas, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Os choques entre as duas partes ocorreram perto da passagem de Al Walid, fronteiriça com a Síria, e deixaram, além disso, dezenas de feridos entre os atacantes e sete entre os soldados das forças iraquianas.

A fonte acrescentou que o exército destruiu seis veículos dos jihadistas que estavam equipados com metralhadoras.

O ataque na fronteira entre Iraque e Síria coincide com a morte hoje de pelo menos 19 combatentes, 12 deles xiitas afins ao governo e 7 jihadistas do EI, em choques nas periferias das localidades de Samarra e Al Maqdadiya, localizadas ao norte e ao nordeste de Bagdá, respectivamente.

A missão das Nações Unidas nesse país (Unami) informou que pelo menos 1.232 pessoas morreram e 2.434 ficaram feridas por atos de terrorismo e violência cometidos durante o mês de novembro no Iraque.

O Iraque vive desde junho uma sangrenta luta contra o Estado Islâmico, que proclamou um califado em zonas desse país e da Síria sob seu controle. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.