Chuva na madrugada representou quase um quarto do esperado para todo o mês
Um temporal durante a madrugada desta segunda-feira, 28, derrubou ao menos 38 árvores na cidade de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. A chuva deixou dezenas de semáforos desligados e quatro pontos de alagamento que atrapalharam o trânsito da capital durante a manhã.
A cidade ficou em estado de atenção para alagamentos por cerca de duas horas, entre 0h45 e 2h50. Até o horário em que o estado de atenção foi retirado, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo havia registrado uma média de 15,7 mm na capital, o que representa 23% do volume esperado para todo o mês.
A queda de uma árvore atingiu duas pessoas na Rua Regina Garba, no Jardim Paulistano, na zona norte. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas a um pronto socorro com ferimentos na coluna. Na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, também na zona norte, uma árvore caiu sobre uma casa mas não houve vítimas. Confira os casos de outras árvores que caíram pela capital.
Segundo o Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) da prefeitura de São Paulo, apenas 18 casos de queda de árvore foram reportados ao órgão e repassados para o atendimento das subprefeituras.
A Avenida Ibirapuera, na zona sul, foi a mais atingida pelos problemas de eletricidade que desativaram semáforos na capital. Às 6h30, sete faróis estavam desligados entre os cruzamentos com a Rua Vieira de Moraes e a Avenida Rouxinol, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 9h40, cinco destes semáforos já haviam sido consertados, e 0,9% dos semáforos da capital permaneciam desativados ou em manutenção.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.