Chuvas deixam 85 mortos e afeta 8 milhões de pessoas na Índia

  • Por Agencia EFE
  • 02/08/2015 17h16

Nova Délhi, 2 ago (EFE).- Pelo menos 85 pessoas morreram e mais de 8 milhões ficaram desabrigadas nos últimos dias por conta das fortes chuvas que castigam a metade norte da Índia, informou o governo neste domingo.

O estado de Bengala é o que possui a maioria das vítimas. Lá, 48 pessoas faleceram por afogamento, deslizamentos ou atingidas por raios, conforme um comunicado divulgado pelo Ministério do Interior. Do total de desabrigados, 3,7 milhões estão em Bengala, atingida por tempestades causadas pelo ciclone Komen, que tocou a terra na sexta-feira em Bangladesh.

No estado nordeste de Manipur, outras 20 pessoas morreram ontem em um desmoronamento que destruiu seis casas e deixou um único sobrevivente.

As intensas chuvas deixaram também 4 milhões de afetados no estado de Gujarat, 17 mortos, além de milhares de desabrigados no Rajastão e na Odisha, no leste e oeste do país, respectivamente.

O Ministério de Ciências Terrestres já anunciou para as próximas 24 horas chuvas com intensidades fortes ou muito fortes em vários pontos do país. Em comunicado, o presidente da Índia, Pranab Mukherjee, lamentou as perdas humanas e materiais causadas pelas tempestades. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.