Chuvas e deslizamentos deixam 13 mortos na Índia
Nova Délhi, 17 jun (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram e milhares de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra associados à temporada de monções no estado de Meghalaya, no nordeste do Índia.
O porta-voz do Departamento de Recursos Hídricos desse estado, M. R. Mishra, disse à Agência Efe que cinco pessoas morreram na segunda-feira na cidade de Tura, perto da fronteira com Bangladesh, em consequência de um deslizamento.
Na semana passada também morreram outras sete pessoas no leste do estado em duas zonas que sofreram com as chuvas.
A apuração de mortos inclui uma pessoa atingida por um raio e feriu outras cinco no distrito sul de South West Garo Hill.
As intensas precipitações que castigam a região há várias semanas afetaram todo o estado, afetaram pelo menos nove mil pessoas em 22 localidades por inundações provocadas pelas intensas chuvas.
O chefe do governo de Meghalaya, Mukul Sangna, visitou ontem a região de Tura, onde aconteceu o último deslizamento, e anunciou indenizações para as famílias das vítimas no valor de 100 mil rúpias (R$ 6.300).
As fortes chuvas também bateram com força o estado indiano de Assam, na fronteira com Meghalaya, afetando 320 mil pessoas em 699 povos no estado de Assam e alagando mais de 10 mil hectares de cultivos.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.