Chuvas fortes no sul da China deixam 10 pessoas mortas

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2015 10h07

Pequim, 9 jun (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e quatro estão desaparecidas devido as fortes chuvas que castigam oito províncias e cidades do sul da China desde o domingo, disse nesta terça-feira o Ministério de Assuntos Civis.

A tempestade provocou inundações e deslizamentos de terra em Zhejiang, Anhui, Fujian, Jiangxi, Hubei, Hunan, Chongqing, Sichuan e Guizhou, ou seja, grande parte do sul do país asiático. Entre as vítimas, cinco morreram afogadas; quatro, em deslizamentos de terras; e a última faleceu no desabamento de um edifício.

Um dos lugares mais afetados é a província de Guizhou, onde as chuvas deixaram quatro mortos, quatro desaparecidos e mais de 10 mil pessoas desalojadas, além de 6.700 sem acesso às necessidades mais básicas.

Com aproximadamente 370 mil desabrigados, o desastre já provocou perdas econômicas de quase 300 milhões de iuanes (R$ 149.823.611).

A segunda província mais castigada é a de Hunan, com chuvas menos intensas, mas mais desabrigados, cerca de 553.900 de sete cidades, nas quais foram registradas uma vítima e 10 mil pessoas sem acesso à própria casa.

De acordo com meteorologistas, o tempo deve continuar assim até a próxima sexta-feira. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.