Ciclistas comemoram decisão da Justiça favorável a ciclovias em São Paulo

  • Por Agencia Brasil
  • 27/03/2015 22h49
TJSP suspende proibição de obras de ciclovia em SP Folhapress Ciclistas protestam a favor de ciclovias em SP

Ciclistas comemoraram a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, que suspendeu na noite de hoje (27) os efeitos da liminar, de primeira instância, que proibia – com exceção da ciclovia da Avenida Paulista – a construção de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas na cidade. O pedido da suspensão da liminar foi feito pela Prefeitura de Fernando Haddad.

A notícia da suspensão chegou ao conhecimento dos ciclistas por volta das 21h, quando faziam uma manifestação na Avenida Paulista em favor das ciclovias. Os ativistas inciaram o ato na Praça do Ciclista, pedalaram até a Rua Bernardino de Campos e retornaram pela Avenida Paulista.

“Menos carro, mais bicicleta”, “vai ter ciclovia” e “promotora, cadê você, eu to aqui pra você me ver”, eram algumas das frases que os manifestantes gritavam durante a bicicletada.

Ciclistas de pelo menos 20 localidades do país participam de manifestações em apoio ao ato de São Paulo. O protesto também ocorre em 16 cidades do exterior, entre elas Londres, na Inglaterra; São Francisco, nos Estados Unidos; Munique e Colônia, na Alemanha; e Palermo, na Itália.

Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil // Edição: Aécio Amado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.