Ciclovia próxima ao Minhocão é vandalizada após morte de aposentado
Um trecho da ciclovia que passa por debaixo do Elevado Presidente Costa e Silva, o famoso Minhocão, na região central de São Paulo, apareceu com pichações na manhã deste domingo (23).
Além da inscrição “Haddad assassino”, há várias cruzes em alusão a morte do aposentado Florisvaldo Carvalho da Rocha, 78, na segunda-feira (17), após acidente com um ciclista.
A polícia civil, porém, confirmou que a colisão foi na faixa de ônibus e não no local específico para o tráfego de bicicletas.
Uma reconstituição foi realizada na última sexta-feira (21) junto ao rapaz que dirigia a bicicleta. Na ocasião, o delegado responsável pelo caso, Lupércio Dimov, informou a possibilidade do condutor ser indiciado por homício culposo, tipificação para quando não há intenção de matar.
O policial pretende ter acesso à imagens do momento do atropelamento ainda nesta semana.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, inaugurou mais uma ciclofaixa neste domingo (23), na avenida Bernardino de Campos. Durante a cerimônia, falou que pretende interditar ruas aos domingos e destiná-las ao lazer da população. “Toda subprefeitura terá uma rua (fechada). Na periferia temos a preocupação maior porque é onde mais falta área de lazer”, comentou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.