Cidade dos EUA demolirá casa de jovem que matou 20 crianças e 6 professores

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2015 20h09
  • BlueSky

Nova York, 22 jan (EFE).- A casa onde vivia Adam Lanza, o responsável por um massacre em uma escola primária do estado de Connecticut (EUA) que consternou os americanos há dois anos, será finalmente demolida, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

O conselho municipal da cidade de Newtown aprovou ontem à noite uma proposta para demolir o imóvel de 288 metros quadrados, localizado em um terreno de 8.000 metros quadrados e que será destruído uma vez que termine o inverno.

Na manhã de 12 de dezembro de 2012, o jovem Lanza matou sua mãe com um tiro no interior da casa, antes de assassinar outros 20 estudantes, de entre seis e sete anos, e seis professores no interior da escola primária Sandy Hook.

“É uma lembrança constante do demônio que vivia ali”, disse um dos vizinhos da casa, Dave Ackart. “Para os que temos que caminhar, correr, dirigir ou passar várias vezes por ali é difícil voltar à normalidade”, acrescentou.

Pouco depois do massacre, a família Lanza decidiu vender a propriedade a um banco e em dezembro do ano passado o terreno passou a ser propriedade da cidade, lembrou hoje o jornal local “Hartford Courant”.

O vereador Phillip Carroll disse hoje que a demolição da casa pode ser custeada com os cerca de US$ 250 mil que sobraram de um fundo de US$ 1,2 bilhão criado com as doações recolhidas após o massacre.

O edifício da escola onde ocorreu o massacre já foi demolido pelas autoridades há meses em uma tentativa de eliminar todo rastro do cenário da tragédia e será substituído em 2016 por um novo.

A comoção nacional causada pelo tiroteio levou o presidente Barack Obama a tentar controlar o acesso a armas de grande capacidade de fogo, mas a oposição da Associação Nacional da Espingarda (NRA) e a falta de acordo no Congresso frustraram as medidas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.