Cinco militares morrem na Ucrânia nas últimas 24 horas

  • Por Agencia EFE
  • 29/06/2014 06h38

Kiev, 29 jun (EFE).- Cinco militares morreram e pelo menos outros 12 ficaram feridos nas últimas 24 horas nos combates com separatistas pró-russos no leste da Ucrânia, informou hoje o serviço de imprensa da “operação antiterrorista” lançada pelas autoridades de Kiev.

“Os guerrilheiros dispararam com em várias ocasiões contra um posto de controle perto de Slaviansk. Como resultado morreram três militares e outros quatro foram feridos”, disse o porta-voz da operação, Alexei Dmitrashkovski.

A mesma fonte acrescentou que mais tarde uma coluna de abastecimento militar foi atacada na região de Lugansk por um grupo de insurgentes que mataram dois militares e feriram oito.

Anteriormente, o coordenador do grupo ucraniano “Resistência Informativa”, Dmitri Timchuk, informou que “em duas ocasiões foi metralhado o aeroporto de Kramatorsk.

Além disso, denunciou novos ataques dos separatistas contra um posto de controle militar situado no cruzamento das estradas de +Slaviansk e Krasni Liman.

O “ministro da Defesa” da autoproclamada república popular de Donetsk, Igor Strelkov, assegurou no sábado que os separatistas não obedecerão o cessar-fogo até que o Exército se retire de suas posições atuais a uma distância de 10 quilômetros e deixem de trazer armas e munição à região dos combates. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.