CNI rejeita hipotética entrada da Argentina no Brics

  • Por Agencia EFE
  • 14/07/2014 20h41

Fortaleza, 14 jul (EFE).- O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, rejeitou nesta segunda-feira em Fortaleza uma hipotética entrada da Argentina no Brics por não transmitir “segurança jurídica” e não “caminhar por uma democracia plena”.

“O conceito (do Brics) quando foi criado não é um conceito onde a Argentina se encaixe hoje. É um conceito que envolve, além de crescimento e desenvolvimento, segurança jurídica, caminhar por uma democracia plena… Certas coisas que não têm entrada na Argentina neste momento”, comentou Braga em entrevista coletiva.

O presidente da CNI participou nesta segunda-feira de uma rodada de trabalho realizada na capital do Ceará de forma paralela à VI Cúpula dos Brics, na qual amanhã participarão os presidentes de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, e na qual os empresários esperam fechar negócios no valor de US$ 3,9 bilhões.

A presidente Dilma Rousseff negou na semana passada que os países do grupo Brics tenham planejado discutir o ingresso de novos membros durante a reunião de terça-feira.

Nos últimos dias, houve diversas conjeturas sobre uma possível ampliação do número de membros do fórum que agrupa as maiores economias emergentes do mundo para abrir espaço para a inclusão da Argentina. EFE

ass/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.