Coalizão lança novos ataques aéreos no Iêmen horas antes de trégua

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h29

Sana, 12 mai (EFE).- Aviões da coalizão liderada pela Arábia Saudita lançaram nesta terça-feira vários ataques contra quartéis militares controlados pelos rebeldes houthis em Sana, a capital do Iêmen, horas antes do início de uma trégua humanitária, prevista para as 23h locais (17h de Brasília).

De acordo com várias testemunhas, os bombardeios foram contra o quartel da Primeira Brigada de Blindados e o quartel de Manutenção Militar, que se encontram próximos do bairro Al-Nahda, no norte da capital iemenita.

Também foi alvo dos ataques da coalizão, composta principalmente por países árabes muçulmanos, o quartel de Transmissões do Exército, próximo ao bairro de Al Hisba.

Até o momento, não há informações sobre vítimas.

Segundo as testemunhas, uma dúzia de ataques foi lançada contra posições controladas pelos rebeldes e seus aliados. Colunas de fumaça podem ser vistas nos locais bombardeados de vários quilômetros de distância.

No dia 26 de março, a Arábia Saudita e outros países árabes declararam guerra contra as milícias houthis do Iêmen. Os rebeldes tentaram tomar o controle do país e derrubar o presidente, Abdo Rabbo Mansour Hadi, que se encontra refugiado em território saudita desde o fim de março.

No último domingo, os houthis aceitaram uma proposta da Arábia Saudita de cessar-fogo humanitário de cinco dias, que deve começar esta noite. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.