COB inicia trâmites para garantir defesa a atleta acusado de abuso sexual
Toronto (Canadá), 24 jul (EFE).- O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nesta sexta-feira que já iniciou os trâmites para oferecer “auxílio de defesa” ao goleiro reserva da seleção de polo aquático, Thye Bezerra, acusado pela polícia canadense de ter cometido abuso sexual em Toronto, durante os Jogos Pan-Americanos.
Marcus Vinícius Freire, diretor-executivo do COB, explicou que já houve contato com o consulado brasileiro na cidade canadense, para que se avalie o caso. O presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, falou sobre o caso antes do anúncio da identidade do acusado, ressaltando que não houve contato prévio da polícia.
“Não temos nenhuma informação, não nos foi comunicado nada, portanto, estamos a espera de informações para que possamos nos manifestar”, disse o dirigente.
Fontes da delegação brasileira afirmaram à Agência Efe que não existe um protocolo de atuação em situação com esta. Marcus Vinícius Freire, por sua vez, detalhou que houve contato com os responsáveis pela seleção de polo aquático, que se prepara para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, mas que todos garantiram desconhecer o caso.
A polícia de Toronto expediu nesta sexta-feira uma ordem de prisão contra Thye Bezerra, a partir de queixa apresentada por uma mulher de 22 anos que alega ter sido atacada pelo brasileiro, enquanto dormia em sua casa em Toronto na manhã do dia 16, poucas horas antes de o jogador deixar a cidade canadense após ganhar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos com a seleção. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.