Colômbia oferece recompensa de US$ 60 mil por helicóptero desaparecido

  • Por Agencia EFE
  • 01/07/2015 23h24
  • BlueSky

Cali (Colômbia), 1 jul (EFE).- Uma recompensa de 150 milhões de pesos (o equivalente a US$ 60 mil) foi oferecida nesta quarta-feira pelas autoridades colombianas em troca de informação sobre um helicóptero desaparecido no domingo passado quando voava entre as cidades de Cali e Buenaventura, e que segundo o piloto foi furtado por seus dois passageiros.

A recompensa pelo aparelho, um Bell 206 da empresa de táxi aéreo Delta Helicópteros, foi oferecida pela polícia e pelo Ministério da Defesa.

Segundo fontes militares, a busca da aeronave avança muito lentamente pelas poucas pistas que até o momento foram encontradas pela força aérea, a polícia e a aeronáutica civil, uma vez que os sistemas de aeronavegação do aparelho foram desligados.

O helicóptero decolou no fim de semana passado do aeroporto Alfonso Bonilla Aragón da cidade de Cali com dois passageiros e o piloto, mas seu rastro foi perdido pouco depois, quando sobrevoava o município de Loboguerrero, no departamento de Valle del Cauca (sudoeste).

Investigações preliminares indicam que o helicóptero foi furtado pelos próprios passageiros, que obrigaram o piloto, Diego Alexander Reyes, a aterrissar na cidade de Condoto, no departamento vizinho de Chocó, onde o deixaram após recolher mais duas pessoas que se apoderaram do aparelho.

O diretor de Serviços de Aeronavegação da Aeronáutica, coronel Edgar Francisco Sánchez, disse a jornalistas que depois de ser deixado em terra, o piloto caminhou durante duas horas até que encontrou uma delegacia onde informou o roubo.

Os passageiros tinham contratado o serviço de voo desde o mês de maio com a suposta intenção de chegar à baía de Juanchaco, no oceano Pacífico, para lançar ao mar as cinzas de um familiar, segundo a polícia.

O relatório também assinala que as duas pessoas levavam uma mala e uma bolsa que não foi revistada, pois o homem que a levava assegurou que nela estavam as cinzas do parente falecido.

A polícia acredita que os indivíduos deram a versão das cinzas para esconder a arma que posteriormente utilizaram para ameaçar o piloto. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.