Colombianos acusados de roubo de celulares no Rio são presos

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2014 12h16

Rio de Janeiro, 7 jul (EFE).- Quatro colombianos foram detidos na madrugada desta segunda-feira em uma casa de espetáculos do Rio de Janeiro acusados de roubar telefones celulares do público de um show, segundo fontes oficiais.

Com os quatro estrangeiros, que entraram recentemente no Brasil como turistas, foram encontrados sete telefones celulares reivindicados mais tarde na delegacia por seus donos, que admitiram não ter se dado conta em que momento foram perdidos.

Os colombianos Diana Garzón, Paola Cerón, Jonathan Rodríguez e Edgar Garzón foram acusados formalmente de furto qualificado e levados ao presídio de Bangu, onde um juiz decidirá se os processará no Brasil ou os deportará.

Os estrangeiros foram detidos no Circo Voador, casa noturna do bairro da Lapa, depois que alguns dos presentes procuraram os seguranças do estabelecimento para denunciar a perda de seus telefones.

Os quatro foram identificados depois que uma pessoa reagiu a uma tentativa de furto e se envolveu em uma briga com os ladrões que precisou ser contida pelos guardas de segurança do estabelecimento e pela polícia.

De acordo com fontes policiais, os ladrões aparentemente tinham experiência nesse tipo de furto, já que as vítimas não sentiram o momento em que os aparelhos foram retirados de seus bolsos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.