Com corte de internet, consumidores devem ficar atentos a conta do celular
Consumidores devem ficar atentos às mudanças no formato de cobrança do pacote de dados pelas operadoras de telefonia móvel.
Algumas empresas já anunciaram o fim da velocidade reduzida e estão praticando o corte do sinal assim que o limite da franquia é atingido.
Embora as mudanças já estejam valendo, após autorização da Anatel, muitos consumidores estão sendo pegos de surpresa com a alteração no serviço.
(Ouça detalhes das entrevistas no áudio acima)
Falando a Carlos Aros, a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, avalia que as empresas não podem alterar o contrato unilateralmente.
Maria Inês Dolci lembra ainda que a mudança vale não só para os clientes do modelo pós-pago, mas também para os contratantes do pré-pago.
Para o especialista em telecomunicações Eduardo Neger, a mudança no formato de cobrança chega para corrigir um problema antigo das operadoras.
A demanda pelo acesso à rede movel deve crescer ainda mais nos próximos anos, já que a venda de smartphones tem batido recoredes sucessivos.
O Brasil é um dos principais mercados desses aparelhos; até o final deste ano, mais de 55 mil unidades de celulares inteligentes deverão ser vendidas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.