Com faróis de laser, Audi R8 LMX terá 99 unidades produzidas

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2014 14h12
Divulgação Novidade é equipada com motor 5.2 V10 de 562 cavalos de potência

A Audi mostrou, nesta sexta-feira, o R8 LMX. Segundo a marca alemã, trata-se do primeiro modelo produzido em série que possui tecnologia de faróis de laser. Com previsão de chegada ao mercado no terceiro trimestre, o esportivo tem a tecnologia Matrix LED, que é capaz de iluminar uma distância duas vezes maior do que um sistema de faróis de LED convencional.

Um destaque da novidade é que, a uma velocidade igual ou superior a 60 km/h, um sistema suplementar entra em ação para aumentar a segurança durante a condução. Com o auxílio de sensores e câmera, ele identifica outros veículos que trafegam na via e faz com que os faróis ajustem sua emissão, com o objetivo de não ofuscar a visão dos demais motoristas.

Em termos de motorização, o R8 LMX é equipado com motor 5.2 V10, oferecendo 562 cavalos de potência, atrelada a um câmbio S tronic de sete marchas, com sistema de tração integral. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 320 km/h.

Apenas 99 unidades do R8 LMX serão fabricadas pela Audi. O preço de cada uma delas foi definido em 210 mil euros (cerca de R$ 641 mil).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.