Com hidrocefalia, brasileiro sai de UTI em 3 dias após pedir milagre de Madre Teresa
O milagre que credencia Madre Teresa de Calcutá a canonização foi recebido por um brasileiro com um quadro de doença cerebral e que se recuperou três dias depois do pedido de melhoras.
Em 2008, um engenheiro foi internado num hospital de Santos, no litoral paulista, com um quadro de hidrocefalia, um tipo de inchaço no cérebro. Diante deste quadro muito difícil, um parente do paciente foi ao encontro do padre Elmiran Santos, que ofereceu uma oração pedindo a ajuda da Madre Teresa.
O pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida conta que o paciente já não reconhecia as pessoas em virtude da doença. “Eu administrei a unção dos enfermos e ele não me reconhecia mais, não sabia o meu nome e estava todo confuso”, diz o padre.
Depois desse quadro, a oração para Madre Teresa foi colocada junto ao travesseiro do paciente no quarto da UTI. “Três dias depois, ele já teve alta. Tudo isso foi [resultado] da graça de Deus. A intercessão, a oração do povo, da igreja e da família”, fala o padre Santos.
Canonização
O papa Francisco assinou nesta quinta-feira (17) o decreto que autoriza a canonização de Madre Teresa, que morreu em 1997. Nascida na Macedônia, a futura santa se dedicou por mais de quarenta anos aos necessitados, especialmente na cidade de Calcutá, na Índia.
O primeiro milagre foi reconhecido em 2002, quando uma mulher indiana teria se curado de um tumor no estômago. A canonização da beata deve ocorrer em fevereiro do ano que vem e ela vai ser efetivamente declarada santa em setembro de 2016.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.