Após incêndio, é hora de retomar modernização de acessos ao porto, diz prefeito de Santos

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2015 17h33

Nesta sexta-feira (10), depois que os bombeiros decretaram oficialmente o fim do incêndio que atingiu os tanques da empresa Ultracargo, na região portuária da Baixada Santista, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, contou que a prefeitura se dedica aos estudos dos impactos ambientais causados. “Estamos fazendo todos os levantamentos para aplicar a legislação municipal vigente e é certo que vamos aplicar uma multa”, disse ao citar como exemplo a mortandade dos peixes e o comprometimento da qualidade do ar.

O prefeito enfatizou para os repórteres Jovem Pan Thiago Uberreich e Anderson Costa que os próximos passos serão tomados brevemente no que se refere à retomada das atividades na região. “Como a população não esta mais exposta a nenhum tipo de risco, as autoridades vão fazer o planejamento para a retomada do acesso ao porto e consequentemente a volta do acesso dos caminhões”, explicou.

O acidente abriu espaço para retomada de diálogo com o governo federal no sentido de modernizar o porto. “Queremos retomar a discussão para viabilizar os acessos ao porto e as obras que forem necessárias para esse que é o maior porto da América Latina”, e afirmou que dentro de uma semana as atividades já estarão reestabelecidas.

Um embargo foi imposto à empresa de armazenamento e movimentação de produtos químicos e petroquímicos na área industrial da Alemoa, que só poderá voltar a funcionar depois que se comprove condições de segurança adequadas para o reestabelecimento das atividades.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.