Com recorde de público, mostra de Ron Mueck na Pinacoteca acaba neste domingo
Depois do recorde de público com 350 mil visitantes que enfrentaram filas de até 5 horas, termina neste domingo (22) a exposição de Ron Muek na Pinacoteca. A exposição do escultor australiano bateu com folga a mostra “A Porta do Inferno”, realizada há 14 anos, com obras de Auguste Rodin.
Neste fim de semana de carnaval, o público aguardou horas na calçada debaixo de sol ou, com sorte, do céu nublado. A repórter Renata Perobelli conversou com diversas pessoas para quem tanto sacrifício é compensado pela beleza das obras.
*Confira os depoimentos no áudio completo
Há 3 meses em cartaz e devido ao sucesso, as visitas educativas à Ron Mueck foram suspensas. A especialista em Arte, Nilza Mauad, fez uma leitura do brasileiro lotando museus, ávidos por cultura.
“É um espetáculo. as pessoas estão se interessando, eu acho que isso tem a acrescentar muito na vida de cada um. Ela pode pensar sobre a vida dela, refletir sobre a vida, o trabalho, sobre a situação, sobre tudo”, comentou Mauad.
Na mostra mais concorrida dos últimos tempos na cidade , é grande o número de gestantes, crianças e idosos que entram direto, sem fila.
Atenção: as obras de Ron Mueck ficam na Pinacoteca até o próximo domingo , 22 de fevereiro.Hoje (16) e amanhã (17), a mostra fica aberta das 10h às 18h; quarta-feira de Cinzas, do meio-dia às 21h.
De de quinta até domingo, o último dia, das 10h às 22h. Lembrando que a Pinacoteca só aceita dinheiro na entrada e valor é de R$ 6,00.
*Confira o áudio completo acima
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.