Com suspeita de ebola, voluntária é transferida do Mali para a Espanha
Madri, 20 nov (EFE).- Uma voluntária espanhola da ONG Médicos sem Fronteiras (MSF) será transferida do Mali para a Espanha perante a possibilidade que tenha sido contagiada pelo vírus do ebola.
Fernando Simón, membro do Comitê Espanhol sobre Ebola, confirmou em entrevista coletiva da transferência da voluntária e disse que não se trata de um contato de alto risco e que não há certeza que a espanhola tenha desenvolvido a doença.
Mesmo assim, Simón destacou que a mulher será colocada em quarentena preventiva já que esteve em contato com infectados por ebola.
A voluntária é a terceira pessoa a ser repatriada à Espanha, seja por causa do ebola ou pela suspeita que pudesse ter desenvolvido a doença, depois dos sacerdotes Miguel Pajares, que estava na Libéria, e Manuel García Viejo, em Serra Leoa.
Os dois religiosos morreram no hospital Carlos III de Madri por causa da doença.
Durante o atendimento a estes religiosos foi contagiada a auxiliar de enfermagem Teresa Romero, que no dia 6 de outubro se transformou na primeira pessoa a contrair a doença fora da África.
No último dia 5 de novembro, a auxiliar de enfermagem foi declarada livre da doença.
A voluntária do Mali, que está sendo transferida do país africano em um avião da MSF, prestava seus serviços em Bamaco. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.