Comando ucraniano denuncia novos ataques de separatistas no leste do país
Kiev, 16 out (EFE).- O comando militar ucraniano informou nesta quinta-feira que novos combates ocorreram no leste do país e responsabilizou as milícias pró-russas pelas violações ao cessar-fogo estabelecido há mais de um mês.
“Ontem à tarde as milícias terroristas bombardearam repetidamente nossas posições nas localidades de Debaltseve, Chernujino, Redkodub, Avdeyevka e Granitne”, afirmou o comando militar em boletim.
As forças ucranianas denunciaram, além disso, que as milícias separatistas tentaram ontem à noite tomar o aeroporto internacional de Donetsk, principal reduto pró-Rússia no leste da Ucrânia.
A ofensiva, acrescentou o comunicado, foi repelida e o aeroporto continua sob o controle das tropas governamentais, que não sofreram baixas na ação.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, desde o cessar-fogo os separatistas violaram a trégua mais de 1,4 mil vezes, causando a morte de 68 militares e 51 civis.
De acordo com o último relatório das Nações Unidas, 3.660 pessoas morreram no leste do país desde a explosão do conflito armado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.