Combatentes jihadistas do EI organizam parada militar em Mossul

  • Por Agencia EFE
  • 19/10/2014 09h59

Mossul (Iraque), 19 out (EFE).- Centenas de combatentes do jihadista Estado Islâmico (EI) organizaram neste domingo um desfile militar na ruas da cidade de Mossul, no Iraque, controlada por eles desde junho, levando armas leves e médias, informou à Agência Efe o responsável local Ahmed al Harizi.

Durante duas horas, mujahedins das conhecidas como “forças de elite” desfilaram a pé e montados em motocicletas e veículos blindados tipo “Hammer” com “armamento moderno”, segundo Harizi.

Os participantes da parada militar pertencem às brigadas “Al Sarem al Bitar”, ao exército do Califado e ao exército de Ninawa, nome da província da qual Mossul é capital, acrescentou o responsável.

Esta demonstração de força do EI, indicou Al Hirizi, responde à estagnação de sua ofensiva no Iraque, onde o exército iraquiano, apoiado por ar por uma coalizão internacional liderada pelos EUA, conseguiu conter seu avanço.

Os jihadistas começaram a levantar vários postos de controle em Mossul, especialmente nos acessos às avenidas e ruas principais, onde revistam os transeuntes e quem se desloca de moto, relatou.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.