Combates com exército deixaram 9 mortos no leste da Ucrânia, segundo rebeldes

  • Por Agencia EFE
  • 09/03/2015 14h09

Moscou, 9 mar (EFE).- Combates entre o exército e separatistas nas últimas 24 horas deixaram nove civis mortos, segundo informaram nesta segunda-feira os rebeldes.

“Como resultado do fogo de artilharia em (cidades de) Yunokommunarsk e Yenakievo (região de Donetsk) nove civis morreram e seis ficaram feridos”, disse Eduard Basurin, subchefe do comando militar rebelde.

Além disso, o comandante rebelde acusou Kiev de descumprir o acordo de paz de Minsk e denunciou que as tropas governamentais não retiraram seu armamento pesado da linha de separação entre as partes em conflito para a distância estipulada.

“Seguimos recebendo de nossa inteligência alarmantes dados sobre o aumento da presença de tropas ucranianas na zona de segurança”, acusou.

Segundo a prefeitura de Donetsk, “a calma reina” na cidade, onde estão sendo realizadas obras de reconstrução em áreas destruídas pelos enfrentamentos.

Desde meados de fevereiro, está em vigor na zona do conflito um cessar-fogo selado no novo acordo de Minsk após uma longa e dura negociação entre os presidentes da Ucrânia, Rússia, Alemanha e França. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.