Combates continuam em Al Yarmouk onde seguem bombardeios do regime sírio
Beirute, 6 abr (EFE).- Os combates entre o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e rebeldes de outras facções continuam nesta segunda-feira no campo de refugiados palestinos de Al Yarmouk, no sul de Damasco, onde helicópteros do regime sírio lançaram barris de explosivos.
O ativista Youssef Bustani disse à Agência Efe através da internet que a aviação governamental lançou barris esta manhã e ontem à noite no campo de refugiados.
Enquanto isso, prosseguem os combates no interior e nos arredores de Al Yarmouk, que fica a apenas cinco quilômetros da capital, entre os combatentes do EI e do grupo Aknaf Beit al Maqdis, uma facção palestina oposta ao regime de Bashar al Assad.
Bustani acrescentou que nas imediações do campo os jihadistas enfrentam também combatentes do rebelde Exército do Islã, que foram defender Al Yarmouk do EI.
O porta-voz do Exército do Islã, Islam Alloush, disse, em declarações à Efe também pela internet, que a operação está se desenvolvendo bem e que seus homens mataram cerca de 80 milicianos do EI e recuperaram algumas áreas tomadas pelos jihadistas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.