Combates em campo de refugiados palestinos no Líbano são retomados
Beirute, 25 ago (EFE).- Os combates foram retomados nesta terça-feira entre facções rivais palestinas no campo de refugiados de Ein el-Hilweh, o maior do Líbano e situado nos arredores da cidade de Sidon, em violação ao cessar-fogo alcançado pouco antes.
Segundo a agência oficial libanesa “ANN”, os novos enfrentamentos entre membros do movimento nacionalista Fatah e do grupo extremista Jund el Sham deixaram pelo menos três feridos.
O breve cessar-fogo entrou em vigor às 13h local (7h, em Brasília), após horas de combates nos quais houve três mortos e 35 feridos, segundo informaram à Agência Efe fontes palestinas.
Dezenas de famílias fugiram do campo por causa da violência, que afetou alguns bairros de Sidon contíguas, nos quais impactaram projéteis.
A situação se deteriorou em Ein el-Hilweh após a tentativa de assassinato no dia 22 do responsável da segurança do campo, Abu Ashraf al Armushif, o que desencadeou combates que deixaram três mortos e 20 feridos.
Este campo de refugiados palestinos, o maior grande do país, é frequentemente palco de combates entre grupos rivais para tomar seu controle.
Só as entradas e saídas dos campos estão sob a vigilância do Exército libanês, que deixa em mãos dos comitês populares palestinos a segurança em seu interior. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.