Combates entre insurgentes e Exército paquistanês deixam 26 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 08/06/2015 06h44

Islamabad, 8 jun (EFE).- Pelo menos 19 insurgentes e sete soldados morreram em confrontos entre extremistas e as forças de segurança paquistaneses nas áreas tribais do noroeste do país, uma semana depois que o governo assegurou que controla 90% dessa região e que os deslocados podiam voltar para casa.

O serviço de comunicação do Exército (ISPR) informou hoje do fato, assinalando que houve choques armados em uma região da fronteira entre Afeganistão e Waziristão do Norte, onde os militares há um ano realizam uma ofensiva para acabar com os insurgentes.

Segundo o ISPR, 19 extremistas, entre eles cinco comandantes, morreram durante a troca de fogo com as tropas paquistanesas, enquanto sete soldados perderam a vida como consequência da detonação de explosivos que um insurgente suicida detonou.

O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, disse na semana passada que, após um ano de ofensiva, “os terroristas deixaram as Áreas Tribais Administradas Federalmente e seus esconderijos e santuários foram destruídos”.

Sharif assegurou que os deslocados já podiam retornar para suas casas no Waziristão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.