Combates na Líbia deixam 15 mortos e 26 feridos
Trípoli, 11 out (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram, entre civis e milicianos, e outras 26 estão feridas após os violentos combates pelo controle da cidade de Kikla, na zona berbere de Jebel Nafusa, na Líbia, a cerca de 120 quilômetros ao sul da capital Trípoli.
Fontes médicas do Hospital Universitário da cidade de Garyan, para onde foram transferidos os feridos, disseram à Agência Efe que os combates foram iniciados pelas milícias de Zintan, que chegaram em um comboio com cerca de 100 veículos blindados e tanques para tentar tomar o controle de Kikla.
Após fortes bombardeios, outra força ainda mais numerosa (com cerca de 300 veículos de combate) formada por distintas milícias do oeste da Líbia chegou ao local e conseguiu repelir os combatentes de Zintan. Os confrontos terminaram com um saldo de 15 mortos e 26 feridos.
Esses enfrentamentos violentos aconteceram justo quando o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, visitava Trípoli para pedir o fim da violência e o final da cultura das armas para que seja instaurado um clima de diálogo que permita superar a grave crise política em que o país está inserido há três anos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.