Combates no leste da Ucrânia deixam pelo menos 19 soldados mortos
Kiev, 11 fev (EFE).- Pelo menos 19 militares ucranianos morreram e 78 ficaram feridos nas últimas 24 horas em combates com os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia, informou nesta quarta-feira o comando militar ucraniano.
O porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, Vladislav Selezniov, informou em entrevista coletiva que as mortes ocorreram próximo à cidade de Debaltsevo, na área do monte Ostraya Moguila.
Os arredores de Debaltsevo, estratégica cidade situada no meio do caminho entre Donetsk e Lugansk, ambas controladas pelos separatistas, vem sendo cenário de intensos combates entre as forças governamentais ucranianas e as milícias pró-Rússia.
Os separatistas anunciaram que conseguiram cercar em Debaltsevo e seus arredores mais de seis mil soldados ucranianos, o que é negado pelo Ministério da Defesa da Ucrânia.
“A situação na zona da operação antiterrorista (como Kiev denomina a campanha militar contra os separatistas) continua sendo complicada”, afirmou o boletim que o comando ucraniano publica todas as manhãs no Facebook.
Segundo os militares ucranianos, nas últimas 24 horas as milícias separatistas perderam nos combates com as forças governamentais pelo menos 87 homens e 42 unidades de armamento pesado: 12 carros de combate, 16 veículos blindados e 14 plataformas de lançamento de mísseis. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.