Comboio de líderes de segurança do Iêmen é atacado no sul do país

  • Por Agencia EFE
  • 09/05/2014 12h53
  • BlueSky

Sana, 9 mai (EFE).- O comboio que levava o chefe da polícia militar do Iêmen e o diretor de segurança da província de Shebua foram alvos de um ataque, sem vítimas, em uma zona montanhosa do sul do Iêmen, onde o exército executa uma ampla campanha contra a rede terrorista Al Qaeda.

Awad al Tuseli, chefe da PM iemenita, e o diretor da segurança de Shebua, Awad Ziban, foram participar de uma cerimônia com o ministro da Defesa, general Mohammed Nasser Ahmed, em Al Mehfad, reduto da Al Qaeda recuperado há três dias pelas autoridades.

Desconhecidos abriram fogo contra o comboio na área montanhosa de Jabr Laqmush.

A cerimônia de Al Mehfad foi organizada para celebrar a tomada de controle do Exército da região. Alguns tiros foram dados durante as celebrações, o que fez circular o boato de um ataque contra o ministro da Defesa.

O próximo ministro explicou ter se tratado de disparos ao ar, muito comuns nas festas no Iêmen, dados por moradores para receber Ahmed e sua delegação.

Shebua e Abian foram os principais alvos da ofensiva militar lançada há dez dias pelas autoridades iemenitas contra os redutos da Al Qaeda no sul do país. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo