Comboio de líderes de segurança do Iêmen é atacado no sul do país

  • Por Agencia EFE
  • 09/05/2014 12h53

Sana, 9 mai (EFE).- O comboio que levava o chefe da polícia militar do Iêmen e o diretor de segurança da província de Shebua foram alvos de um ataque, sem vítimas, em uma zona montanhosa do sul do Iêmen, onde o exército executa uma ampla campanha contra a rede terrorista Al Qaeda.

Awad al Tuseli, chefe da PM iemenita, e o diretor da segurança de Shebua, Awad Ziban, foram participar de uma cerimônia com o ministro da Defesa, general Mohammed Nasser Ahmed, em Al Mehfad, reduto da Al Qaeda recuperado há três dias pelas autoridades.

Desconhecidos abriram fogo contra o comboio na área montanhosa de Jabr Laqmush.

A cerimônia de Al Mehfad foi organizada para celebrar a tomada de controle do Exército da região. Alguns tiros foram dados durante as celebrações, o que fez circular o boato de um ataque contra o ministro da Defesa.

O próximo ministro explicou ter se tratado de disparos ao ar, muito comuns nas festas no Iêmen, dados por moradores para receber Ahmed e sua delegação.

Shebua e Abian foram os principais alvos da ofensiva militar lançada há dez dias pelas autoridades iemenitas contra os redutos da Al Qaeda no sul do país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.