Começa campanha eleitoral em Portugal
Lisboa, 20 set (EFE).- Portugal abriu oficialmente neste domingo a campanha para as eleições de 4 de outubro, embora os líderes dos principais partidos já percorrem há o país, sabendo que estas semanas podem decidir o empate que as pesquisas apontam.
Das 16 forças políticas que se apresentam ao pleito, a coalizão do social-democrata PSD e do democrata-cristão CDS, que atualmente governa Portugal, e a oposição socialista são os favoritos, mas aparecem tecnicamente empatados nas últimas pesquisas.
A coalizão do primeiro-ministro luso e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, iniciou a campanha no distrito de Lisboa, com uma visita ao centro histórico da vila de Sintra, um almoço em Mafra, um encontro com agricultores em Cadaval e um comício em Torres Vedras.
Passos Coelho estará acompanhado o tempo todo pelo vice-primeiro -ministro e líder do CDS, Paulo Portas.
Já a agenda do socialista António Costa hoje é no centro do país, com uma visita ao hospital de Covilhã, um encontro com empresários da região, um passeio pelo Festival dos Caminhos da Trashumancia de Fundão, um comício em Castelo Branco e um jantar com militantes em Seia.
Acaliança entre comunistas e ecologistas Coalizão Democrática Unitária iniciou a campanha em Lisboa, e o marxista Bloco de Esquerda elegeu o arquipélago da Madeira como ponto de partida. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.