Comércio antecipa liquidações de inverno depois de baixo movimento na Copa
Lojistas reclamaram do baixo movimento durante a Copa do Mundo e anteciparam liquidações de inverno para forçar recuperação. Para superar a queda das vendas, o comércio popular da rua 25 de março e os shoppings apelam para descontos generosos, acima de 50%.
Na avaliação do presidente da Associação Comercial de São Paulo, o fenômeno é resultado de vários fatores que derrubaram a confiança dos lojistas. Falando ao repórter Victor LaRegina, Rogério Amato explicou que a estratégia do comércio é algo natural devido à queda das vendas durante o Mundial.
*Ouça os detalhes no áudio
Amato destacou que, apesar dos altos níveis de endividamento das famílias, a confiança do consumidor ainda é considerada boa. Na rua 25 de março, os comerciantes relataram à reportagem Jovem Pan a preocupação em queimar o estoque antes que o inverno acabe.
Agora o comércio aposta todas as suas fichas no Dia dos Pais, próxima data importante para o setor. Além disso, existe a torcida para que novas frentes frias cheguem e impulsionem a venda de roupas e acessórios de inverno.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.