Comércio eletrônico precisa investir em plataformas móveis para continuar crescendo
O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 16 bilhões no primeiro semestre e agora precisa investir em plataformas móveis para continuar a crescer. Até o final do ano, o e-commerce deve movimentar 35 bilhões de reais, 21% a mais do que em 2013, segundo a E-Bit, consultoria especializada no setor.
Um dos destaques dos negócios virtuais foram as compras por meio de aplicativos em telefones celulares e tablets: cresceram 84% em apenas um ano. Falando a Carlos Aros, o diretor executivo da E-Bit, Pedro Guasti, afirmou que vai perder dinheiro o empresário que não se adaptar às multiplataformas.
No primeiro semestre do ano, os smartphones foram a origem de 40%e os tablets de 60% das compras com dispositivos móveis. Apesar dessa demanda, muitos sites ainda não atenderam as exigências das novas plataformas, disse Thiago Flores, do comparador de preços Zoom.
Com a expectativa de vendas de 50 milhões de smartphones neste ano, os especialistas apostam em crescimento muito rápido do mobile commerce.
O mercado de compras virtuais agregou 5 milhões de novos consumidores no primeiro semestre; este número chegará a 12 milhões até o final do ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.