Comércio espera crescimento de 2% nas vendas para o Dia dos Namorados
O comércio prevê alta de 2% nas vendas no Dia dos Namorados e na Copa apesar da previsão de protestos e da coincidência de data dos dois eventos. Os namoros neste ano dividirão atenção com a abertura da Copa do Mundo e com o primeiro jogo do Brasil na competição, contra a Croácia.
Para o comércio, a estratégia para não perder o clientes é o incentivo à venda, como presentes, de itens verde-amarelos, televisores e camisetas do Mundial. À Renata Gaspari, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato, apontou as táticas dos lojistas para escapar dos prejuízos.
*Ouça os detalhes no áudio
Consumidores circulam em um dos principais centros comerciais da cidade, a rua 25 de março e se divertem com a coincidência entre namoro e futebol. Alguns procuram produtos relacionados a Copa do Mundo e outros querem encontrar o presente ideal para o Dia dos Namorados.
Os lojistas que apostaram nos estoques para o Dia dos Namorados estão preocupados com a indecisão dos compradores. Já, em depoimentos à repórter Cris Santos, os donos de loja que vendem produtos relacionados a Copa se mostram mais satisfeitos.
Vale lembrar ao consumidor que quinta-feira, é feriado, e muitas lojas na região da 25 de março não abrirão. Hoje as principais lojas da região central da cidade funcionarão até as 18h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.