Comércio projeta pior Dia dos Pais dos últimos cinco anos

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2014 08h00

A alta de juros e inflação elevada fizeram comércio projetar o pior Dia dos Pais dos últimos cinco anos, com crescimento de apenas 1%. Os índices de vendas têm caído, com registro de crescimento de 10% em 2010 contra apenas 3,78% em 2013.

A avaliação dos especialistas é de que o cenário econômico atual faz o consumidor ficar mais cauteloso antes de contrair dívidas. Flavio Borges, gerente financeiro do SPC Brasil, explicou a Patricia Rizzo os fatores que desestimularam o brasileiro a comprar este ano no Dia dos Pais.

*Ouça os detalhes no áudio

Com os indicadores desfavoráveis e o consumidor mais resistente em se endividar, a projeção de crescimento nas vendas este ano é de UM por cento. Na avaliação do diretor da Associação dos Lojistas de Shopping, Luis Ildefonso, apesar das projeções há um alento para o comércio.

Dados da Serasa mostram que outras datas deste ano já desapontaram o comércio, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Até o próximo dia 11 espera-se movimento maior nos setores de vestuário, calçados, eletrônicos, bebidas e perfumaria, por causa do Dia dos Pais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.