Comissão de Meio Ambiente investiga a destruição de Mata Atlântica pela construtora JHSF

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2015 09h04

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal investiga a destruição de Mata Atlântica pela construtora JHSF no Condomínio Bosque Cidade Jardim. A gleba de 48 mill metros quadrados nos fundos do Clube Paineiras tinha várias nascentes e cobertura vegetal com árvores em extinção.

Hoje , o que se vê no local é um piscinão para drenagem das águas pluviais e ruas asfaltadas em meio aos 34 lotes para futuras casas. O presidente da Associação dos Amigos da rua Janaúba, Carlos Laurito, teme a violência e a saturação da pouca infraestrutura no local.

*Ouça os detalhes no áudio

Recentemente , peritos da Câmara vistoriaram o terreno Bosque Cidade Jardim da JHSF, detectando a destruição de remanescentes da Mata Atlântica. O vereador Gilberto Natalini do PV acompanhou os técnicos e diz à Renata Perobelli que a Prefeitura tolera dois tipos de agressões a áreas verdes.

Tanto na estreita da Rua Janaúba quanto na rua Margarida Galvão, o que se vê é um vai e vem discreto de caminhões do empreendimento. Além disso, as pessoas acusam a construtora JHSF de derrubar a maior parte da área verde , mantendo apenas 20% da mata nativa que dá origem ao bosque.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.