Comissão Eleitoral egípcia anunciará data das eleições no domingo

  • Por Agencia EFE
  • 28/03/2014 18h04

Cairo, 28 mar (EFE).- A Comissão Eleitoral egípcia, presidida por Anwar Rashad al Asi, anunciará no próximo domingo a data das eleições presidenciais em entrevista coletiva na qual também detalhará todas as decisões relacionadas com o pleito.

Esse organismo indicou em comunicado publicado pela agência oficial de notícias egípcia “Mena” que realizará várias reuniões ao longo do sábado e do domingo para debater as gestões finais e tomar as decisões necessárias antes de abrir a convocação da candidatura às eleições presidenciais.

O comitê está atualizando a base de dados dos eleitores para verificar a lista dos cidadãos que têm direito a participar da vida política, entre eles os que completaram 18 anos e policiais ou oficiais das Forças Armadas que tenham renunciado a seu cargo, como o ex-marechal Abdelfatah al Sisi, antigo chefe do exército.

Após ter apresentado a renúncia a seu cargo militar, Al Sisi anunciou na quarta-feira passada sua candidatura para apresentar-se às eleições presidenciais, nas quais parte como grande favorito. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.