Comissão se reúne para definir indicados a prêmio de R$ 200 mil

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2014 22h48

São Paulo, 22 jan (EFE).- A comissão do Prêmio Almirante Álvaro Alberto de 2014, composta por nove especialistas indicados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, se encontrou nesta quarta-feira para definir os nomes dos candidatos que concorrerão à premiação deste ano na sede da Fundação Conrado Wessel (FCW), em São Paulo.

A premiação será dada a um pesquisador da categoria de “Ciências da Vida” que tenha se destacado pela realização de uma obra científica ou tecnológica de grande valor para o progresso área em que atua.

Em nota, a FCW afirmou que “o objetivo do prêmio é destacar e estimular cientistas brasileiros com relevantes contribuições nos campos da Ciência, Tecnologia e Inovação”.

O prêmio foi instituído em 1981 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e desde 2006 concede R$ 200 mil aos vencedores, valor oferecido pela Fundação Conrado Wessel (FCW).

Concedido anualmente em caráter de rodízio, o prêmio também contempla as áreas “Ciências Exatas e da Terra e Engenharias” e “Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.