Comitê local acredita que problemas na Arena Corinthians serão corrigidos até a Copa

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2014 07h35

O primeiro jogo oficial no estádio do Corinthians teve teste incompleto com lotação parcial, chuva e problemas de comunicação por celular e internet. Centenas de torcedores sem ingresso se deslocaram até Itaquera e apelaram para os cambistas que chegavam a cobrar R$ 400.

O metrô e o trem funcionaram, mas o trânsito comprovou a dificuldade para chegar de carro à arena. Com a chuva durante o jogo diante do Figueirense, pelo Brasileiro, parte do publico, 36 mil pagantes, reclamou das goteiras.

A Fifa está preocupada com o sinal fraco dos celulares e a conexão à internet que dependia de cada operadora. O ex-presidente do Corinthians, idealizador do estádio, Andrés Sanchez, avaliou a que a arena passou no teste, apesar dos contratempos.

*Ouça os detalhes no áudio

As palavras de Andrés Sanchez foram endossadas pelo diretor-geral do Comitê Local da Copa. Ricardo Trade destacou que os problemas registrados no primeiro jogo oficial no estádio do Corinthians serão corrigidos.

Trade lembra que ainda falta a instalação das câmeras de segurança no estádio. A coordenadora do Comitê Paulista da Copa, Raquel Verdanacci, apontou que o teste serviu para monitorar a entrada e saída de torcedores.

Raquel acredita que na Copa um número menor de torcedores sem ingresso deverá tentar se aproximar do estádio. Falando a Thiago Uberreich, o consultor em telecomunicações Eduardo Tude ressaltou que os problemas de telefonia e conexão já eram esperados.

Tude afirmou ainda que tecnicamente é possível concluir a implantação do sistema até a abertura da Copa, dia 12. O acordo com as empresas de telefonia só foi assinado em março, o que provocou atraso na instalação das antenas no estádio do Corinthians. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.