Commodities têm alta de 0,76%, em maio

  • Por Agência Brasil
  • 03/06/2015 13h41
REPRODUÇÃO/ NEW COMEX Fundo para algodão brasileiro é vitória do Brasil no comércio com os EUA

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, apresentaram alta de 0,76%, na comparação de maio com abril, mostra o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC). Em 12 meses encerrados em maio, o índice apresentou alta de 9,05%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

No mês passado, o segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) puxou a alta, com aumento de 3,19 %, enquanto os dos metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) tiveram alta de 2,24%. O segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) ficou praticamente estável (0,01%).

O índice internacional de preços de commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 3,21% em maio e de 17,27%, em 12 meses.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.