Companheiros de sequestro no deserto do Mali se casarão na Itália
Roma, 28 jul (EFE).- A voluntária italiana Rossella Urru, sequestrada no dia 23 de outubro de 2011 no Mali e liberada em julho de 2012, irá se casar com o companheiro de cativeiro, o espanhol Enric Gonyalons, informou nesta terça-feira a imprensa italiana.
Rossella e Enric, junto a Ainhoa Fernández del Rincón, a advogada e voluntária espanhola que também foi sequestrada, trabalhavam em projetos de cooperação em um campo de refugiados saarauís de Tinduf, na Argélia, mas não se conheciam.
Na noite do dia 23 de outubro, os três foram sequestrados pelo grupo salafista Movimento Singularidade e Jihad na África do Oeste (MUYAO), um braço da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), e desde então começou um longo sequestro de nove meses.
Durante os 270 dias reclusos, Rossella, natural da ilha italiana da Sardenha, e Enric, natural da cidade espanhola de Mallorca, tiveram tempo para se conhecer nessas dramáticas circunstâncias até serem liberados em 18 de julho de 2012.
Postos em liberdade após mediação dos governos espanhol e italiano, Rossella e Enric continuaram a se encontrar, segundo a imprensa local, que também informou que eles estiveram várias vezes em Samugheo, cidade natal da italiana, onde se casarão no sábado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.