Companhia aérea cazaque faz primeiro voo direto entre Astana e Paris

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2015 10h50

Astana, 29 mar (EFE).- O primeiro voo direto entre a capital do Cazaquistão e Paris decolou do aeroporto de Astana neste domingo, às 14h locais, e tem previsão de chegada para as 17h05 (12h05 em Brasília) no aeroporto de Charles de Gaulle, na capital francesa.

Com capacidade para 228 passageiros, o Boeing 757 da Air Astana estava completo. O avião levará sete horas e cinco minutos para percorrer os 4.941 quilômetros que separam ambas as cidades. Os voos operados pela companhia terão uma frequência de três dias por semana.

O embaixador da França no Cazaquistão, Francis Etienne, declarou à Agência Efe que “o início dos voos diretos entre as duas capitais melhorará as relações e a cooperação entre ambas as nações.” Segundo o diplomata, este primeiro voo “é o resultado de cinco anos de trabalho intenso.”

“No futuro, esperamos as conexões possam ser estendidas a Almaty, antiga capital do Cazaquistão, e que os voos diretos aumentem o número de cidadãos cazaques em visita à França”, acrescentou o representante do governo francês.

Além do voo direto a Paris, a companhia aérea cazaque também deve operar outros voos diretos internacionais.

A conexão direta entre a capital da Geórgia e Astana começará a funcionar no dia 2 de junho. Um mês depois, as linhas aéreas cazaques unirão Astana a Seul, na Coreia do Sul. A Air Astana também fará voos diretos de Kostanay (norte do Cazaquistão) a Hannover (Alemanha) de maio a agosto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.