Companhias aéreas desrespeitam ainda mais o consumidor

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2014 07h49
  • BlueSky

As queixas contra companhias aéreas mostram que consumidor continua sendo desrespeitado pelas empresas. Em 2013, as reclamações aumentaram 25%, enquanto que o número de passageiros cresceu apenas 3,5%.

Os passageiros estão insatisfeitos com a falta de informação em caso de cancelamento e atraso de voos e extravio de bagagens. Falando a Renata Gaspari, o assessor jurídico da Associação Nacional dos Direitos Humanos dos Passageiros, Marcelo Santini, criticou a ANAC.

*Ouça os detalhes no áudio

O assessor jurídico da Andepa, Marcelo Santini, afirmou que o furto de bagagens também é queixa comum dos passageiros. A diretora da Associação Proteste, Maria Inês Dolci, disse a Thiago Uberreich que só a fiscalização em série vai acabar com os problemas no setor aéreo.

Ela lamentou os problemas às vésperas da Copa do Mundo e citou ainda o loteamento da Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, o que prejudica a atuação do órgão.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.