Comunidade judaica argentina lança aplicativo para denunciar antissemitismo

  • Por Agencia EFE
  • 01/09/2015 20h01

Buenos Aires, 1 set (EFE).- A Delegação de Associações Israelitas Argentinas (Daia), que representa a comunidade judaica no país, lançará nesta terça-feira um aplicativo para telefones celulares que permite denunciar casos de antissemitismo.

“A ideia é facilitar a denúncia e apoiar a luta contra a discriminação à comunidade judaica em geral e casos de antissemitismo em particular”, disseram à Agência Efe fontes da Daia, que hoje completa 80 anos.

A aplicativo, que estará disponível tanto para o sistema Android como para o iOS, também permitirá o envio de fotos para comprovar as denúncias antissemitas.

A Daia, criada em 1935, é uma ONG que se encarrega de zelar pelos direitos humanos da comunidade judaica e pelo cumprimento das leis que garantem a igualdade e a liberdade religiosa.

A organização recebe cerca de 300 denúncias de antissemitismo no país por ano. Segundo o último relatório divulgado pela Daia, divulgado em 2013, a maior parte delas têm relação com simbologia nazista e expressões xenófobas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.