Conclusão da Linha 6-Laranja do Metrô está prevista para final de 2020
Desapropriações da linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo devem ser realizadas até o meio do ano. A conclusão do ramal está prevista para o fim de 2020 e vai ligar a região da Brasilândia, na Zona Norte da Capital, à Liberdade, na região central.
São previstas 15 estações com obras tocadas por um consórcio formado pelas construtoras Norberto Odebrecht, Queiroz Galvão e Constran.
O secretário dos transportes metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, afirmou que as desapropriações podem dobrar as frentes de trabalho.
“Na sexta-feira terminamos de depositar os recursos para que as áreas possam ser liberadas. De 370, temos 255 liberadas, 300 pagas. Agora vamos concluir os pagamentos e esperamos, no mais tardar, no meio do ano todas as áreas liberadas para que a gente possa ampliar todas as frentes de trabalho”, explicou.
O Estado possui convênio com a prefeitura para a liberação de áreas públicas que possibilitou, por exemplo, a mudança das obras do hospital da Brasilândia.
O governador Geraldo Alckmin afirmou que as quinze estações devem ser entregues de uma vez só.
“Todo o trabalho está sendo feito para que 2020 ela esteja em operação. Como é tudo túnel, é entregue tudo ao mesmo tempo. Todas as estações, todo o trabalho. É uma grande conquista para São Paulo e toda a região Norte”, disse.
A entrega da linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo foi prometida para dois mil e doze na gestão do ex-governador José Serra. As obras ocorrem desde abril do ano passado; quando as estações ficarem prontas, elas serão concedidas à iniciativa privada, como na linha 4-Amarela.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.