Condado inglês restringe cirurgia de fumantes e obesos

  • Por Agencia EFE
  • 03/12/2014 19h32

Londres, 3 dez (EFE).- O National Health Service (NHS), ou seja, o Serviço de Saúde Pública da Inglaterra, anunciou nesta quarta-feira um plano de economia de custos e deixará de agendar cirurgias rotineiras em fumantes que não abandonarem o vício e obesos que não perderem 5% do peso corporal em Devon.

O presidente da comissão clínica do NHS no condado de Devon, Tim Burke, afirmou à rede britânica “BBC” que a medida é para “viver dentro de seus recursos financeiros” e que a priorização dos serviços está ajudando a fazer isso.

“Não menosprezamos o difícil que será para algumas pessoas perderem peso ou deixar de fumar, por isso que continuaremos ajudando nesse aspecto”, ressaltou o médico.

A medida não afetará às operações já programadas, mas os pacientes que quiserem fazer uma cirurgia a partir de hoje pelo sistema público de Devon deverão abandonar o hábito ou diminuir seu peso oito semanas antes da operação. A saúde pública do condado acumula um déficit de 14,5 milhões de libras (cerca de R$ 56.106.271).

“Todas estas medidas temporárias se referem a operações planificadas e tratamentos, não para aquelas que devem ser feitas em casos de emergência para salvar vidas”, detalhou Burke.

O serviço sanitário de Devon publicou uma lista de serviços que serão suspensos “totalmente ou de forma parcial”, na qual são incluídos tratamentos de fertilidade e cesarianas “quando não tiver razão médica”.

Além disso, às pessoas com dificuldades auditivas receberão apenas um aparelho para melhorar a audição, em vez de dois, como era feito até agora. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.