Condições meteorológicas podem dificultar trabalhos de resgate de avião

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2015 19h31
  • BlueSky

Seyne-les-Alpes (França), 24 mar (EFE).- As condições meteorológicas podem dificultar os trabalhos de resgate do avião da Germanwings que caiu nesta terça-feira na região dos Alpes franceses, que foram canceladas temporariamente pela falta de visibilidade após o cair da noite.

Uma porta-voz do serviço meteorológico do sudeste francês informou hoje à Agência Efe que é esperada uma piora das condições meteorológicas “a partir do final da noite ou começo da manhã, com neve a partir de 1.500 metros de altitude”.

Amanhã, segundo esse porta-voz, “não haverá muita neve, mas em quantidade suficiente para dificultar os trabalhos”.

O Ministério do Interior da França detalhou hoje que mobilizou, em grandes quantidades, meios humanos e materiais para fazer frente à catástrofe, que aconteceu no maciço de Trois Evêches, no departamento de Haute-Provence, nos Alpes.

Cinco helicópteros da Gendarmaria Nacional (polícia), outros sete do Ministério da Defesa e três do departamento de Defesa Civil, assim como um avião C135FR, foram mobilizados para que as equipes consigam acessar a região, onde não é possível chegar por terra.

Um total de 380 bombeiros e mais de 300 gendarmes também foram mobilizados. Entre estes últimos, cinco permanecerão próximos dos destroços da aeronave durante a noite para garantir que as investigações possam prosseguir amanhã nas melhores condições.

O monitor de esqui e guia de montanha Mathieu Subé, morador da cidade de Barcelonette, que fica próxima do local do acidente, disse hoje à Efe que o acesso ao local é “muito difícil”, por isso que o tempo ruim poderá complicar ainda mais o trabalho quando este for retomado.

Está previsto que o presidente francês, François Hollande, compareça amanhã junto com o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, ao local para acompanhar pessoalmente os trabalhos de resgate. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.