Condomínios do Morumbi inovam ao conectar câmeras de segurança à PM

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2014 08h44

Os condomínios do Morumbi inovaram ao conectar câmeras de segurança à Policia Militar através da Internet no Programa Rede Comunitária. A ideia teve início em reunião do Conseg onde integrantes se ofereceram para ajudar a PM de São Paulo.

Até agora, 30 edifícios aderiram ao projeto na capital paulista e a intenção é ampliar a iniciativa para outros bairros. Falando à repórter Renata Perobelli, um dos responsáveis pela implantação, Humberto Lotuffo, detalhou a parceria com a Polícia Militar.

*Ouça os detalhes no áudio

Atualmente, existem 58 câmeras conectadas à Polícia Militar e, até o final do ano, o grupo acredita agregar mais 110 pontos. O comandante geral da PM, Benedito Roberto Meira, ressaltou o trabalho conjunto entre edifícios e Central da PM.

Os testes ocorrem há seis meses e, diante do sucesso, a expectativa é que outros condomínios façam parte da Rede Comunitária de Segurança. Os prédios precisam de três câmeras de alta resolução e um sinal de internet na portaria e são os porteiros que se comunicam com a Polícia Militar.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.